Pages

Subscribe:

O GRANDE DRAGÃO BRANCO (BloodSport)


Este filme marcou a infância de muita gente e foi exibido umas mil vezes na sessão da tarde. Foi neste filme de Newt Arnold, lançado nos EUA em 1988, que o ator belga Jean-Claude Van Damme deu os primeiros passos da sua carreira cinematográfica nos Estados Unidos, precisamente numa história baseada em acontecimentos verídicos. Van Damme é Frank Dux, um jovem ninja que aprendeu os rudimentos das artes marciais através dos ensinamentos do seu mestre Tanaka. 


E será precisamente num tributo ao mestre que Frank aceita participar no famoso, exigente, mortífero e clandestino torneio Kumite, em Hong Kong, tornando-se assim o primeiro ocidental a ganhar aquela competição. Como se poderá calcular, este é um filme repleto de lutas de artes marciais perfeitamente coreografadas. Destaca-se ainda a presença de Forest Whitaker (Rawlins), aqui num modesto papel e Michel Qissi (Suan Paredes), que também interpretou o cruel Tong-Po em Kickboxer - Desafio do Dragão.


Elenco


 Jean-Claude Van Damme .... Frank Dux

 Donald Gibb .... Ray Jackson

 Leah Ayres .... Janice Kent

 Norman Burton .... Helmer

 Forest Whitaker .... Rawlins

 Roy Chiao .... Tanaka

 Philip Chan .... capitão Chen

 Pierre Rafini .... Frank (jovem)

 Bolo Yeung .... Chong Li

Cenas memoráveis
    Comentado o filme, vamos às cenas inesquecíveis do mesmo. O treinamento de Frank e as batalhas no Kumite, sem dúvidas. Assisti mil vezes em razão destes dois trechos.

    Nenhum comentário: